Menu Fechar

Responsabilidade Ambiental

HB PCA Responsabilidade Ambiental

Trabalho consciente

Todo trabalho tem algum resultado, no caso da Hidráulica Brasil, além da certeza da qualidade de seus serviços, ela também tem consciência dos resíduos que são gerados e busca a melhor solução para minimizar os impactos que poderia provocar ao meio ambiente.

PCA - Hidráulica Brasil

Efluentes, resíduos sólidos e emissões atmosféricas das suas unidades são controladas de perto pela HB, conforme detalhado em seu Plano de Controle Ambiental (PCA), que é constituído pelo Projeto de Tratamento de Efluentes, Projeto de Tratamento de Poluição Atmosférica e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A elaboração e implementação deste Plano comprovam a preocupação da Hidráulica Brasil com o meio ambiente e resultaram na sua Licença de Operação, atestada e emitida pelos órgãos competentes.

A HB tem profundo interesse na manutenção do meio ambiente e no cumprimento da legislação ambiental, e por isso, sempre busca opções modernas para mitigar o risco de danos ao ambiente e o melhor gerenciamento de seus resíduos.

Nossa união

Além da conscientização constante, como forma de estimular seus colaboradores, a Hidráulica Brasil destina a verba arrecadada com a venda de resíduos recicláveis resultantes do seu processo produtivo, como sucata, cavacos e óleo usado, para a aquisição de brindes, que são sorteados entre seus colaboradores, durante as Confraternizações que realiza.

Investimentos e processos responsáveis

Destaque também para algumas medidas adotadas em todas as unidades da Hidráulica Brasil, quais sejam o processo de exaustão e lavagem dos gases emitidos pelos banhos de cromo garantindo assim o reaproveitamento deste resíduo; a cabine de pintura com sistema de exaustão com filtros; a cabine acústica que impede a disseminação do ruído da brunidora; e o sistema de captação da água de lavagem das peças e pisos, com sistema de Separação de água-óleo.