Menu Fechar

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA HIDRÁULICA BRASIL

Associação Atlética Hidráulica Brasil - AAHB

Imbuída do espírito de empresa responsável e compromissada, buscando formas de atuação que influenciem positivamente na sociedade, em 2005, a Hidráulica Brasil fundou a Associação Atlética Hidráulica Brasil – AAHB, com o objetivo principal de apoiar a iniciação e o desenvolvimento esportivo de modo específico, mas visando agir proativamente na oportunidade de inserção ao ambiente esportivo e consequentemente na melhoria da qualidade de vida.


A Hidráulica Brasil acredita e defende a importância social de programas esportivos que, além dos fatores de lazer e integração com os colaboradores da empresa durante eventos competitivos dos quais participam, propicia o distanciamento de jovens e adultos de diversos riscos sociais, uma das principais ações que a Associação Atlética Hidráulica Brasil desenvolve frente a sociedade.

Futsal Feminino

Associação Atlética Hidráulica Brasil foi criada com o intuito de proporcionar ao público feminino, espaço de inserção social, através do esporte. É uma entidade sem fins lucrativos que tem como princípio básico desenvolver atividades a partir da modalidade futsal, modalidade de grande participação social e com grande expressividade regional, estadual e nacional.

O projeto de Futsal Feminino da Associação Atlética Hidráulica Brasil é desenvolvido em Goiânia nas dependências do Ginásio de Campinas, por uma equipe de profissionais da área do esporte credenciados para a prática de desenvolvimento do esporte de rendimento.

Esporte é educação

Parceria com a Universidade Araguaia

No ano de 2012 a AAHB conquistou a parceria da FACULDADE ARAGUAIA (FARA) que juntamente com a HIDRÁULICA BRASIL possibilitou o ingresso das atletas em cursos de nível superior e pós-graduação, com bolsas integrais, com várias atletas cursando Faculdade de Engenharia Ambiental, Educação Física, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, etc., assim reafirmando o compromisso de aliar o esporte à educação, considerando os mesmos como alicerces na área da proteção social.

Trata-se de um projeto desenvolvido por profissionais da área do esporte, que conta com um corpo diretivo da Hidráulica Brasil, que norteia as ações, justificando seu caráter esportivo, educacional e social. A AAHB trabalha o esporte buscando que os resultados de todas as ações contribuam para o fortalecimento de políticas públicas de afirmação do esporte como um direito e qualificação das práticas do setor pois reconhecemos que o esporte é elemento constitutivo de uma educação emancipatória, baseada na compreensão crítica da realidade e no pleno exercício da cidadania, além de acreditar no desenvolvimento humano e social por meio deste.

Atletas Cidadãs da Sociedade

O projeto da AAHB tem como meta o atendimento de adolescentes e adultas, na faixa etária de 14 a 36 anos, divididas em 3 categorias distintas, sub-17, sub-20 e adulto.

O projeto está voltado ao contexto da prática esportiva tendo como base referencial o processo histórico de formação de atletas e cidadãs da sociedade e tem como objetivos principais a transformação de atitudes, possibilitando ao praticante uma formação como pessoa e atleta, em processo contínuo, tendo como meio a disseminação de valores éticos que contribuem para a transformação da sociedade em que vivemos em ambiente ético, com valores sólidos, oportunizando a participação social bem como a aproximação da família ao ambiente esportivo e de socialização.

A AAHB abre espaço também para acadêmicos e pesquisadores das áreas de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Psicologia, Gestão Desportiva, entre outras, superando os limites da prática esportiva e estimulando suas atletas no processo educacional.

Campeã no esporte e na vida!

Contextualizando, o futsal feminino da AAHB é detentor de 14 títulos Goianos e ocupando a 5ª colocação no ranking nacional, resultado de processos contínuos de trabalhos técnicos e de desenvolvimento esportivo,

O trabalho realizado pela AAHB ao longo de sua existência, tem sido referência na área esportiva pois, abrange um quantitativo significativo de atletas e profissionais qualificados, atuando no desenvolvimento esportivo e contribuindo na formação de cidadãos, com participações em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futsal, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Goiana de Futsal, Federação Goiana de Desporto Universitário e demais entidades esportivas regionais.

A AAHB atua também no cenário esportivo nacional, sendo o representante do Estado de Goiás nesta modalidade e naipe, em várias competições, em virtude de suas conquistas e do papel que desempenha.